Autor Tópico: Como atualizar o Alcatel Pop C7 para Android Kik-Kat (4.4.2)  (Lida 24943 vezes)

Julho 15, 2016, 17:40:16 pm
Responder #15

tiagocosta020

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
uma pergunta, para fazer o processo do primeiro video nao é preciso fazer root no alcatel?

Julho 15, 2016, 17:46:33 pm
Responder #16

André Alves

• Information Offline
  • Membro d'ouro
  • Anti-Mediatek, ex-utilizador Mediatek
    • Ver Perfil
Sinceramente acho que não, mas de qualquer das maneiras perdes a garantia ao fazer isso.
Há aplicações que fazem root em pouco tempo, eu quando fiz tinha root e não tenho conhecimento de alguém que não tivesse.
Podes experimentar sem root ou fazer root em menos de 5 mins se quiseres.
PC(portátil) - ASUS K53U
Smartphone - Xiaomi Redmi note 3 pro (3GB/32GB)

Julho 15, 2016, 17:50:00 pm
Responder #17

tiagocosta020

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
o meu medo não é a garantia porque ja passou o tempo. mas sim ao fazer isto o tele nao funcionar mais, e eu so quero fazer isto para jogar pokemon go :C, parece tar muito bacano o jogo

Julho 15, 2016, 18:04:12 pm
Responder #18

André Alves

• Information Offline
  • Membro d'ouro
    • Ver Perfil
Estás a usar um pc com win 7 ou superior?
É melhor fazeres root.
Se queres jogar pokemon go fica a saber que a única coisa que não vai dar nesse jogo é usar a câmara para apanhar os pokemons, até te mostrava uma print mas emprestei o meu telemóvel hoje para irem apanhar pokemons.
PC(portátil) - ASUS K53U

Julho 15, 2016, 18:17:44 pm
Responder #19

filsmartins

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Olá :)

sim, eu segui esse tutorial em espanhol e o telefone depois não ligava. estava sempre no ecrã de boot e reiniciava. então flashei a versão original do 7041D com todos os ficheiros e depois ia tentar flashar todos os ficheiros, excepto o preloader da versão 7041X de fábrica e obtive erros.
Resumidamente esses erros diziam que tinha de ver se estava a flashar os ficheiros correctos, mas sei que estou porque o telefone é o 7041X. mas vi noutro forum que, se tivesse problemas de brick, seguia o método que descrevi. :(

e não, não fiz backup da rom antes.

Obrigado pela resposta

Julho 15, 2016, 18:29:16 pm
Responder #20

tiagocosta020

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Estou a usar o win10,
Eu ainda sou um pouco novato no que toca a ROM's d android e root, ou seja, nao sei trabalhar muito bem com isso. Por isso o meu medo.
Quando tu filsmartins, dizes "então flashei a versão original do 7041D com todos os ficheiros", onde foste buscar esses ficheiros da versao original? Fizeste algum tipo de backup?

Julho 15, 2016, 19:30:55 pm
Responder #21

FilipeAlves

• Information Offline
  • Administrador
  • Mais do que ontem, menos do que amanhã
    • Ver Perfil
Estou a usar o win10,
Eu ainda sou um pouco novato no que toca a ROM's d android e root, ou seja, nao sei trabalhar muito bem com isso. Por isso o meu medo.
Quando tu filsmartins, dizes "então flashei a versão original do 7041D com todos os ficheiros", onde foste buscar esses ficheiros da versao original? Fizeste algum tipo de backup?
@André Alves consegues dar aí uma dica?

Julho 15, 2016, 21:20:49 pm
Responder #22

André Alves

• Information Offline
  • Membro d'ouro
    • Ver Perfil
Tenta seguir exatamente como está aqui:

http://www.alcatelpopc7.com/2015/11/actualizacion-kitkat.html

A maior parte das pessoas com kitkat foi por aqui(incluindo eu).
PC(portátil) - ASUS K53U

Julho 18, 2016, 23:15:04 pm
Responder #23

Dyablo2k

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Boas!
Segui os passos do tutorial e quando terminei os passos, liguei o telemovel e ficou a repetir a intro x sem conta.
Testei o Mobile Upgrade S 4.5.4 na tentativa de resolver o problema, mas sem sucesso.
Alguem me consegue dar uma ajuda?

Julho 19, 2016, 22:05:42 pm
Responder #24

André Alves

• Information Offline
  • Membro d'ouro
    • Ver Perfil
Boas!
Segui os passos do tutorial e quando terminei os passos, liguei o telemovel e ficou a repetir a intro x sem conta.
Testei o Mobile Upgrade S 4.5.4 na tentativa de resolver o problema, mas sem sucesso.
Alguem me consegue dar uma ajuda?
Seguis-te os passos e usas-te os documentos que estão aqui: http://www.alcatelpopc7.com/2015/11/actualizacion-kitkat.html  ??

PC(portátil) - ASUS K53U

Julho 20, 2016, 01:28:00 am
Responder #25

Dyablo2k

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Segui todos os passos como o video indica, entretanto voltei a tentar utilizar o Mobile Upgrade S 4.5.4 que desta feita já fez o telemóvel "ganhar vida".
Entretanto por teimosia repeti os passos do video e qual não foi o meu espanto, resultou.
Agora deparo-me com outro problema, quando estou numa aplicação aparece uma mensagem no topo a dizer "ONETOUCH LAUNCHER is running" e aplicação termina e volta ao menu.
Para ser mais especifico estava a fazer login no pokemon go e quando o loading está quase feito dá esta mensagem e a aplicação termina.
Consegues-me ajudar? Terá relação com o preloader da versão 4.4.2?

Obrigado pela resposta,

Julho 20, 2016, 12:27:06 pm
Responder #26

André Alves

• Information Offline
  • Membro d'ouro
    • Ver Perfil
Não terás muitas apps abertas ao mesmo tempo, isso acontece quando está muita coisa aberta.
PC(portátil) - ASUS K53U

Julho 20, 2016, 19:26:58 pm
Responder #27

Dyablo2k

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Eu penso que não será por aí porque não tenho nada aberto que não esteja a correr em 2º plano por serem "coisas" do próprio telemóvel.
Aliás depois de actualizar para a 4.4.2 que a unica coisa que instalei foi jogo.
Quando está a terminar o login no jogo sai da aplicação ao mesmo tempo que aparece no topo (nas notificações) "One Touch launcher is running" e em baixo aparece aquela "rodinha" de actualização onde diz "a carregar iniciador...".
Já fiz vários testes a experimentar as configurações do telemovel mas dá sempre este erro.
Pelo tipo de mensagem parece-me ter a ver alguma coisa com o Loader ou talvez o Preloader da versão que actualizei, mas não sou nada entendido neste tipo de equipamentos/actualizações de softwares.

Julho 21, 2016, 13:25:29 pm
Responder #28

André Alves

• Information Offline
  • Membro d'ouro
    • Ver Perfil
podes sempre por outra rom: a minha funciona bem - http://www.alcatelpopc7.com/2015/12/stock-v4.html, é igual à que tens agora em termos visuais  mas tem melhorias, secalhar essa é uma delas, eu ainda vou testar mais roms para ver se são melhores para pokemon go.

PS: eu uso essa rom desde janeiro
« Última modificação: Julho 21, 2016, 13:25:51 pm by André Alves »
PC(portátil) - ASUS K53U