Autor Tópico: 2 Dúvidas sobre o Android e a Huawei  (Lida 882 vezes)

Março 02, 2017, 09:18:23 am
Lida 882 vezes

JAZC

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Olá 4gnews.

Tenho 2 dúvidas sobre um equipamento android que tenho que é o HUAWEI Y625.

1ª. dúvida:

O telemóvel é um pouco antigo, não é uma máquina muito boa pois não tem características boas porém a fazer uma pesquisa por diferentes sites vejo telemóveis com ram igual à minha, etc etc mas que tem por exemplo android v.6 enquanto que o meu está no android v.4.

O facto de não existir actualização para o meu telemóvel tem haver com o facto da huawei não disponibilizar a actualização ou é porque o meu telemóvel não aguenta versões mais recentes do android? É que nos telemóveis que vejo com versão 6 do android tem as características muito idênticas às que eu tenho no meu smartphone.

2ª. duvida:

Queria saber o product id do meu huawei mas quando insiro o código # * # 1357946 # * # *  não acontece nada, não aparece nenhum código sabem porque?

Obrigado.

Março 02, 2017, 09:44:44 am
Responder #1

TiagoMartins

• Information Offline
  • Power-User
    • Ver Perfil
1º - Pode suportar, mas a Huawei pode não querer fazer a atualização para o android 6. tenta ver uma custom rom

2º nao sei

Março 02, 2017, 10:07:44 am
Responder #2

JAZC

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
1 - Porque é que a Huawei não deixa atualizar? Por exemplo o novo Huawei P10, imaginemos que vou comprar o telemovel. Vem com android 7 quer dizer que passado uns 2 ou 3 anos se quiseres uma versão android mais recente (exemplo android 10) tenho de comprar telemóvel novo porque a huawei não me disponibiliza essa versão apenas porque não quer?

2 - Eu queria instalar uma custom rom por isso é que precisava do PRODUCT ID porque é necessário para desbloquear o Bootloader. Sabes de uma forma de desbloquear sem ser necessário o Product ID?

Março 02, 2017, 11:09:00 am
Responder #3

TiagoMartins

• Information Offline
  • Power-User
    • Ver Perfil
1 - Só a marca é que pode responder a isso. mas normalmente, são 2, 3 anos de actualizações e a correr bem, e 3 anos nos telemoveis top.

2 - quando dizes produto ID, queres dizer IMEI?, se for o emei tens que ir a definições, e acerca do dispositivo, e no meu também aparece atrás do telemóvel.

A ultima vez que instalei uma costum rom, foi no primeiro samsung galaxy  ace, e só fiz root, instalei o recovery e instalei o rom.
Agora no teu, não faço a minima ideia.
Vê vídeos no youtube, ou pesquisa no site XDA, lá costuma ter tudo.

Post Merge: [time]Março 02, 2017, 11:13:55 am[/time]
https://forum.xda-developers.com/android/development/root-recovery-custom-rom-huawei-y-625xx-t3379801

Post Merge: [time]Março 02, 2017, 11:14:33 am[/time]
https://forum.xda-developers.com/sitesearch.php?q=HUAWEI%20Y625

Post Merge: Março 02, 2017, 11:19:14 am
Caso consigas, antes de instalares uma rom, faz sempre o backup no recovery. assim, se houver algum problema na instalação, é só fazer o restauro
« Última modificação: Março 02, 2017, 11:19:14 am by TiagoMartins »

Março 02, 2017, 14:35:38 pm
Responder #4

JAZC

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Obrigado Tiago por estares a ajudar-me.

Ponto da Situação. Usei a App Kingroot para fazer root visto que o modelo do meu huawei estava na lista do programa e diz que fez root com 100% de sucesso.

Agora gostava que me ajudasses pois sou muito noob nisso. Eu gostava de colocar o meu smartphone no android marshmallow é possivel? Como posso melhorar o meu telemóvel pois nunca fiz root. Ele costuma ser lento posso libertar memória? acelerar a máquina?

Março 02, 2017, 14:52:36 pm
Responder #5

TiagoMartins

• Information Offline
  • Power-User
    • Ver Perfil
pode haver alguma rom baseada no marshmallow, é uma questão de procurar.  Normalmente melhora em muito a fluidez do telemóvel mais antigos.
Vê se encontras uma rom cyanogen, costumam ser fluídas.
Logo à noite, vou ver se encontro alguma coisa e depois digo-te.

Março 02, 2017, 15:02:39 pm
Responder #6

JAZC

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Acredita que não é preguiça mas vou esperar pela tua sugestão pois como sou novo nisso prefiro ir pelo caminho certo do que me aventurar e ficar com um pisa-papeis. A minha vontade era instalar ja e começar a experimentar mas é melhor esperar.

Desde já agradeço a tua disponibilidade.

Março 02, 2017, 15:17:57 pm
Responder #7

TiagoMartins

• Information Offline
  • Power-User
    • Ver Perfil

Março 02, 2017, 15:28:14 pm
Responder #8

JAZC

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Quando vou fazer download pede para preencher questionário daqueles que depois pagamos por sms ou subscrição isso é fiável?

Março 02, 2017, 15:30:06 pm
Responder #9

TiagoMartins

• Information Offline
  • Power-User
    • Ver Perfil
esquece então.. não é nenhuma rom então
é só para sacar dinheiro

Post Merge: Março 02, 2017, 15:34:43 pm
encontrei esta, mas não diz se tem algum bug

http://www.cyanogenmods.org/forums/topic/cyanogenmod-13-huawei-y635-cm13-marshmallow-rom/
« Última modificação: Março 02, 2017, 15:34:43 pm by TiagoMartins »

Março 02, 2017, 15:36:47 pm
Responder #10

JAZC

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Isso é para Y635 mas serve para o Y625?

Março 02, 2017, 15:38:34 pm
Responder #11

TiagoMartins

• Information Offline
  • Power-User
    • Ver Perfil
desculpa, não tinha reparado.
não deve dar.
não encontro mais nada para o teu

Março 02, 2017, 15:41:02 pm
Responder #12

JAZC

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Obrigado na mesma.

Está é na hora de arranjar um telemóvel novo porque esse como disse não serve muito para o uso que o dou (Intensivo).

Com o root queria era ver se melhorava a performance e se metia o telemovel em marshmallow.