Autor Tópico: Disco Externo  (Lida 453 vezes)

Dezembro 09, 2015, 15:13:32 pm
Lida 453 vezes

Pedro Henrique

• Information Offline
  • Semi-PRO
    • Ver Perfil
Boas pessoal. Desculpem a criação deste tópico. Eu não sei se ele já existe mas é mesmo uma questão urgente que tenho de perguntar que é a seguinte:
Eu tenho um disco externo que, devido a um corte de energia, é reconhecido no meu computador mas não me deixa abrir o que nele se encontra, ou seja, eu coloco-o no PC mas depois não consigo aceder ao conteúdo dele. Diz-me que o mesmo precisa ser formatado mas ao tentar formatar diz que o Windows não consegue fazê-lo...
Alguém conhece algo que possa fazer, mesmo que para isso seja necessário perder o que lá está dentro?
Obrigado, é mesmo importante a vossa ajuda

Fevereiro 16, 2016, 23:30:39 pm
Responder #1

ShuperLuu

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Não sei se cheguei a tempo. Infelizmente ando com problemas parecidos nas ultimas duas semanas numa drive.

Uma pergunta rápida, ele aparece no meu computador? Ainda tem o nome da unidade correcto ou está tipo "disco local E:"?

Dá uma olhada no seguinte programa:
MiniTool Partition Wizard Free

Com isto consegui reparar uma unidade que estava com ambos os parâmetros MFT corrompidos, atribuir letra e depois usar um programa para backup (EASEUS, DRDD, Acronis, ZAR Xsão exemplos).

Quando o reparares aproveita e vê como está o estado S.M.A.R.T com um programa tipo HD Sentinel ou HDD Regenerator.