Autor Tópico: Cliente processa Apple por vidro partido num Apple Watch... e ganha  (Lida 614 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fevereiro 02, 2016, 18:55:15 pm
Lida 614 vezes

carlosM

  • *****
  • Information Offline
  • Membro d'Bronze
  • Mensagens: 385
  • Karma: 5
    • Ver Perfil


Poderá um simples indivíduo fazer frente a uma das mais poderosas empresas do mundo? Parece que sim, no caso de Gareth Cross, que não se conformou com o facto do seu Apple Watch ter ficado com o vidro do ecrã rachado.

Algumas pessoas já terão comprovado (da pior forma) que por muitos avanços que tenham sido feitos a nível da resistência do vidro dos dispositivos mobile, os mesmos continuam a riscar e partir. E foi também isso que aconteceu com o britânico Gareth Cross, que descobriu que o seu Apple Watch estava com o vidro rachado meros 10 dias após a sua compra. E depois da Apple lhe dizer que isso não estava coberto pela garantia, não hesitou em avançar com o caso para os tribunais.

Pensar-se-ia que seria um caso desesperado e que serviria apenas para gastar dinheiro, mas a verdade é que o tribunal lhe deu razão, e em grande parte devido ao pequeno pormenor da Apple referir oficialmente que o ecrã do Apple Watch era resistente a "riscos e impactos", o que invalidava a recusa da garantia por parte da Apple por se tratar de dano por impacto.

A Apple foi condenada a devolver o valor do Apple Watch ao seu cliente, e a pagar mais £429 de custos do tribunal. E, sem que tinha sido referido nada quanto a isso, o que é certo é que também já removeu todas as referências de que o Apple Watch é resistente a impactos, dizendo apenas que se trata de vidro especial reforçado.

... O mais surpreendente é que isto tenha acontecido deste lado do Atlântico, já que se fosse nos EUA até se poderia considerar normal. :)

http://abertoatedemadrugada.com/2016/02/cliente-processa-apple-por-vidro.html

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3427974/Tech-fan-takes-Apple-court-WINS-refuse-repair-cracked-339-Apple-Watch.html



Fevereiro 03, 2016, 01:22:46 am
Responder #1

rafa7q

  • *****
  • Information Offline
  • Power-User
  • Mensagens: 299
  • Karma: 7
    • Ver Perfil
É assim mesmo, o povo tem que aprender que se tem direito sobre algo ou acha que tem á que reclamar, é por deixarmos-nos levar pela cantiga das multinacionais que estamos na maneira que estamos e eles cada vez mais riscos e ainda a pedir mais dinheiro, todos pensam: "oh reclamar para que, já sei que não tenho qualquer hipóteses", mas como esta noticia prova os milagres ainda acontecem ehehehehehe...  ;D :D



Fevereiro 03, 2016, 21:56:13 pm
Responder #2

ACardoso

  • *****
  • Information Offline
  • Power-User
  • Mensagens: 268
  • Karma: 5
    • Ver Perfil
Mas isso é nos EUA, país dos processos por qualquer coisa

Fevereiro 04, 2016, 07:50:51 am
Responder #3

André Alves

  • ******
  • Information Offline
  • Membro d'ouro
  • Mensagens: 1356
  • Karma: 11
  • Anti-Mediatek, ex-utilizador Mediatek
    • Ver Perfil
É no UK, não vês que está em libras?

Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH POP C7

PC(portátil) - ASUS K53U
Smartphone - Xiaomi Redmi note 3 pro (3GB/32GB)