Autor Tópico: iPad Air game over?  (Lida 11756 vezes)

Julho 25, 2017, 23:16:41 pm
Lida 11756 vezes

Adriafix

• **
  • Information Offline
  • Ajudante Ativo
    • Ver Perfil

O iPad air foi o primeiro tablet que comprei, e tem sido um aparelho que tem desempenhado muito bem a sua função desde à quase quatro anos.
Com as novas funcionalidades do iOS 11 a privilegiar o tablet, decidi satisfazer a minha curiosidade e instalar a versão beta publica. O novo iOS 11 é realmente muito bom, mas é algo pesado para as características do iPad air, e uma grande parte das funções não estão activas para este equipamento.

Sei que ainda se trata de uma versão beta e não GM, e que por isso muita coisa ainda pode mudar, mas sinto que o iOS 10 pode muito bem ser o ultimo sistema operativo que instalo no tablet.
Eu não me importo de suportar a lentidão generalizada, no entanto o meu limite é o teclado. Clicar nas teclas e as letras não apareceram e ficarem congeladas, é algo que não dá para deixar passar e faz lembrar um pouco o iPhone 4S quando já estava a arrebentar pelas costuras.

Eu não posso reclamar mais suporte por parte da Apple, mas mesmo assim existem dois aspectos que eu gostaria de ver acontecer.
Primeiro, era bom que a Apple permitisse fazer sempre downgrade do sistema operativo para uma versão final, por exemplo, do iOS11 para a 10.3.3, de forma a que o usuário pudesse decidir com calma se a performance do seu aparelho é satisfatória, sem ter de o fazer naquele pequeno período em que a marca ainda assina o sistema anterior.
Segundo aspecto, era as aplicações da apple serem actualizadas na Appstore, e não na firmware. Isto permitia-me por exemplo ficar no iOS10 e ter as novas funcionalidades.
Tal como disse, never gonna happen.Dream on! 😁

È com alguma tristeza e nostalgia que vejo o meu companheiro de horas de diversão chegar à reforma, mas o progresso não pode parar e o show tem de continuar  ;) :D
« Última modificação: Julho 25, 2017, 23:29:55 pm por Adriafix »

There are no comments for this topic. Do you want to be the first?