Autor Tópico: Analise lumia 640  (Lida 1724 vezes)

Outubro 08, 2015, 07:35:47 am
Lida 1724 vezes

ajmd

• Information Offline
  • Semi-PRO
    • Ver Perfil
Cheguei a um ponto em que pretendia uma mudança no meu smartphone, mas não era apenas uma mudança a nível de hardware para algo melhor, mas sim também uma alteração a nível de SO.
Começou a ponderação dado que vinha de android, por um lado tinha Iphones (IOS) um SO fluido bem construído e com boas bases mas em contra partida são equipamentos algo caros e com uma bateria que tem uma duração curta, por outros lado tinha Windows Phone um SO que mal conhecia e apenas tinha ouvido e lido.
Começou então a pesquisa tanto de um como de outro, os prós e contras, custo beneficio, equipamentos disponíveis e valores pois de não me adaptasse iria voltar para Android.
Depois de muita ponderação optei por Windows Phone, então começou um outro dilema
Que equipamento escolher?
Por uma lado tinha equipamentos baratos (lumia 532,535,630) para poder experimentar, mas tinha o medo de comprara um equipamento fraco que não me desse uma experiencia de funcionamento do SO decente (pois sabemos que um Android de 70€ é um tijolo), por outro tinha equipamentos mais potentes (lumia 830,930) equipamentos mais caros e muito mais potentes mas corria o risco de não me adaptar ao SO e depois na venda do equipamento ter alguma dificuldade.
Depois de mais pesquisa encontrei o Lumia 640, li varias reviews sobre o mesmo, defeitos, problemas crónicos, duração da bateria, etc...

Comprei então um Lumia 640 DS preto, assim que o retirei da caixa gostei do aspecto do bicho, limpo e leve apresenta uma construção robusta que inspira confiança quando se tem o equipamento na mão, com um visual limpo e simples todo em plástico, não tem nenhum elemento em metal que tente dar um ar "premium" ao equipamento o que faz com que também não tenha falhas de ligação entre elementos, por outro lado tem como defeitos para mim o facto de a coluna  ser no canto inferior direito na parte traseira que pode fazer com que a mesma fique tapada pela mão ou então quando se coloca sobre uma superfície, a camera frontal é apenas de 1mpx o que se torna algo fraca falta também um flash frontal, outra coisa que falta são botões capacitivos.
Ao ligar temos uma pequena configuração relativamente simples, depois de ligar uma das primeiras coisas será sincronizar o mail no meu caso com o gmail e logo fiquei com os contactos disponíveis.
Quanto ao SO comecei por estranhar, mas atualmente adoro, simples, rápido e fluido, tem ainda algumas falhas e por vezes ao entrar uma aplicação simplesmente volta para o menu, mas isso não se deve so ao SO mas sim a aplicações que são versões beta (há muito tempo) que em comparação com a versões para Android e IOS são bastante fracas, mas de uma forma geral existem aplicações para a maior partes dos casos. E para poder usufruir do WP temos um ecra 5.0" que para o equipamento esta bem escolhido, tem boas cores e sensibilidade QB mas nota-se que não é por exemplo um AMOLED.O facto do WP ser leve faz com que o smartphone tenha uma autonomia bastante boa chegando a durar um dia e meio com o wi-fi ligado. 
Não é um topo de gama nem tem pertençam de o ser, é um telemóvel "barato" com muito potencial ainda para mais dado que esta na lista para atualização para Windows10
Por fim com uma pelicula de vidro temperado e uma capa ultra fina para mim o equipamento fica completo
« Última modificação: Outubro 08, 2015, 07:38:33 am por ajmd »

Outubro 08, 2015, 07:41:19 am
Responder #1

Nullwhire

• Information Offline
  • Membro d'ouro
    • Ver Perfil
Bom tópico :-) o Windows é um s.o mais limpo, pois não tem grandes processos a correr como o Android. Se bem que nunca tive Windows phone pela razão da apps

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Cumprimentos
Frederico Canhoto

Terminal: Huawei P8 lite

Outubro 08, 2015, 10:28:48 am
Responder #2

ajmd

• Information Offline
  • Semi-PRO
    • Ver Perfil
Eu também tinha ideia que era assim, mas actualmente tem muitas apps,  mas dos 3 e o mais fraco

Outubro 08, 2015, 10:38:08 am
Responder #3

Nullwhire

• Information Offline
  • Membro d'ouro
    • Ver Perfil
eu como já referi sou um fã do android, ate agora ainda nenhum dos outros os, me cativou e fizesse com que eu mudasse. sbem que gosto da fluidez de ambos, e se o android tambem fica-se fluido como os outro era fantastico :) :)
Cumprimentos
Frederico Canhoto

Terminal: Huawei P8 lite

Outubro 08, 2015, 10:54:29 am
Responder #4

artur_santos

• Information Offline
  • Semi-PRO
    • Ver Perfil
Uma boa analise. Também tenho este equipamento (no meu caso versão LTE) e concordo com tudo aquilo que dizes. De facto é um ótimo smartphone tendo em conta a relação qualidade-preço. Agora só esperemos que a chegada do Windows 10 traga melhorias e consiga atrair os desenvolvedores para termos uma windows store mais completa.
« Última modificação: Outubro 08, 2015, 10:59:53 am por artur_santos »

Outubro 09, 2015, 01:30:02 am
Responder #5

rafa7q

• Information Offline
  • Power-User
    • Ver Perfil
Tipo o windows phone acho que melhorou bastante, e agora com esta versão windows 10 acho que ficou bastante top, soque é aquela base que a nível de limitações hoje em dia o windows fica muito limitado por não ter aplicações, e eu acho que isso actualmente é muito importante pois as app é o que mais utilizamos no telemóvel, alem de nos facilitarem e muito a vida.

Novembro 19, 2015, 00:58:22 am
Responder #6

Wrecklimbo

• Information Offline
  • Power-User
    • Ver Perfil
Gostei da review!

Novembro 25, 2015, 23:47:57 pm
Responder #7

ACardoso

• Information Offline
  • Power-User