Autor Tópico: Microsoft vai oferecer Windows 10 de forma mais agressiva  (Lida 1135 vezes)

Outubro 30, 2015, 01:18:37 am
Lida 1135 vezes

carlosM

• Information Offline
  • Membro d'Bronze
    • Ver Perfil
A Microsoft prometeu ficar mais “agressiva” em relação ao Windows 10. A empresa vai tornar o pacote de atualização no Windows 7 e 8.1 “recomendado” em vez de “opcional”, com o objetivo de aumentar a base instalada de usuários na nova versão do software.

Atualmente, usuários do Windows 7 que vão fuçar o Windows Update encontram o pacote de atualização na aba opcional, o que faz com que o update só comece com a sua autorização. Isso vai mudar daqui a pouco. A promessa é que isso aconteça no início do ano que vem.

Como atualização “recomendada”, o download e início da instalação será automático. Isso não significa que um dia o usuário ligará o computador e descobrirá que o Windows 10 está no lugar do 7, no entanto.

“Ao voltar para o seu PC, haverá uma caixa de diálogo na qual o usuário poderá escolher se ele quer atualizar para o Windows 10 ou não quer”, conta Terry Myerson, chefe da área de Windows na Microsoft em entrevista ao The Verge. Segundo a empresa, esta caixa de opções será apresentada apenas uma vez ao usuário.

Portanto, se você não pretende ser surpreendido com uma mensagem para atualizar, é bom verificar as configurações do Windows Update, principalmente para aqueles que tem limite de dados no plano de internet. Caso contrário, o download da atualização de 3 GB será feito sozinho.

Trata-se de mais uma parte do plano ambicioso da Microsoft de colocar o Windows 10 em 1 bilhão de dispositivos em até três anos depois do lançamento.

Recentemente, houve um problema com o Windows Update que ativava por padrão o upgrade que deveria ser opcional para a nova versão do sistema. Isso fez com que o processo de atualização fosse iniciado automaticamente no PC de algumas pessoas sem autorização. Na ocasião, a empresa disse que foi um erro que havia sido corrigido. No entanto, a partir do ano que vem algo similar deve ser feito de propósito.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/microsoft-vai-oferecer-windows-10-de-forma-mais-agressiva/52599

Outubro 30, 2015, 07:38:43 am
Responder #1

Etnic_bOy

• Information Offline
  • Membro d'Bronze
    • Ver Perfil
Notícia um tanto quanto sensacionalista, já parece notícia à la pplware.

O que vai adontecer é simplesmente surgir uma mensagem automaticamente a perguntar se a pessoa quer atualizar para o Windows 10.
A notícia de facto refere isso, mas há partes em que dá a entender que vai ser instalado sem autorização do utilizador: "Recentemente, houve um problema com o Windows Update que ativava por padrão o upgrade que deveria ser opcional para a nova versão do sistema. Isso fez com que o processo de atualização fosse iniciado automaticamente no PC de algumas pessoas sem autorização. Na ocasião, a empresa disse que foi um erro que havia sido corrigido. No entanto, a partir do ano que vem algo similar deve ser feito de propósito."

O Windows 10 está muito bom, tanto a nível de funcionalidades, como a nível  de design. Está a ser um sucesso e, na minha opinião, este é o boom do ano, o assunto tecnológico que mais se destacou este ano. A Microsoft está a fazer um bom trabalho, toda a gente fala no Windows 10.

Outubro 30, 2015, 13:01:22 pm
Responder #2

carlosM

• Information Offline
  • Membro d'Bronze
    • Ver Perfil
para jogos ainda não recomendo. tem alguns bugs

Novembro 07, 2015, 20:14:05 pm
Responder #3

Viegas

• Information Offline
  • Moderador Global
    • Ver Perfil
Alguns? Cheio deles! Apesar do meu PC vir com o 8.1, voltei ao 7 pro. O comportamento é totalmente diferente!

Enviado do meu RIDGE 4G através de Tapatalk

Portátil: HP PAVILION 15-P053NP|BEATS AUDIO|AMD A8-6410|8GB DDR3L 1600MHZ|AMD R7 M260 2GB|250GB SSD Samsung EVO850|500GB HDD Seagate Momentos Slim|Windows 7 Pro

Smartphone: Samsung Galaxy A5 2016|32GB Class10 USH1|Android 7

Novembro 07, 2015, 20:25:06 pm
Responder #4

DarkillerArts

• Information Offline
  • Power-User
    • Ver Perfil
Alguns? Cheio deles! Apesar do meu PC vir com o 8.1, voltei ao 7 pro. O comportamento é totalmente diferente!

Enviado do meu RIDGE 4G através de Tapatalk

Tens que ver que o Windows 10 ainda é recente também.. Penso que a microsoft corrigirá esses bugs com o passar do tempo.. O Windows 10 parece-me bom. Estou com o Windows 7 Home Premium , mas estou a considerar dar um upgrade ao 10 porque dizem que o 10 é menos pesado que o 7 em algumas coisas, só e apenas por isso porque o meu pc não é um canhão.
~ Smartphones ~
Vodafone Smart Ultra 6 ( Android 5.1.2 )

~Tablets ~
Ipad 2 ( iOS 9.3.1 )

Novembro 10, 2015, 05:10:48 am
Responder #5

Etnic_bOy

• Information Offline
  • Membro d'Bronze
    • Ver Perfil
O Windows 7 é pre-histórico ao lado do 8/10. Nem loja tem. O Windows 10 é todo ele um novo conceito, novo design, muito mais moderno, etc.
O Windows 7 é o típico Windows igual desde há 10 anos atrás, em termos de design.

Um dos que trabalha na Google discorda comigo. Segundo ele o Windows 10 parece um Windows de há 10 anos atrás. Coitado, falta-lhe os óculos. :D
« Última modificação: Novembro 10, 2015, 05:12:53 am por Etnic_bOy »

Novembro 10, 2015, 09:12:28 am
Responder #6

Juve

• Information Offline
  • Administrador
    • Ver Perfil
O Windows 7 é pre-histórico ao lado do 8/10. Nem loja tem. O Windows 10 é todo ele um novo conceito, novo design, muito mais moderno, etc.
O Windows 7 é o típico Windows igual desde há 10 anos atrás, em termos de design.

Um dos que trabalha na Google discorda comigo. Segundo ele o Windows 10 parece um Windows de há 10 anos atrás. Coitado, falta-lhe os óculos. :D

o Windows 7 até pode ser pre-historico, mas acho que deu menos problemas ao inicio que o Windows 8/10
Smartphone: Xiaomi Mi2s (ROM: MIUI v7 (Android 5.0.2))
Tablet: Xiaomi Mi Pad (ROM: MIUI v7 (Android 4.4))
Portatil: Dell Inspiron 15R Special Edition

Novembro 10, 2015, 18:39:09 pm
Responder #7

Etnic_bOy

• Information Offline
  • Membro d'Bronze
    • Ver Perfil
Também tinha menos funções, tal como eu disse, o Windows 8 e o 10 não são uma evolução dos anteriores, mas sim algo novo, a nível de UI, de funções, o conceito de aplicações... Houve muita mudança, é normal ter vindo com mais arestas por limar.
« Última modificação: Maio 13, 2016, 01:25:57 am por Etnic_bOy »

Abril 10, 2016, 22:37:46 pm
Responder #8

Viegas

• Information Offline
  • Moderador Global
    • Ver Perfil
ja vi maquinas com essa "agressividade" a pouco tempo
Portátil: HP PAVILION 15-P053NP|BEATS AUDIO|AMD A8-6410|8GB DDR3L 1600MHZ|AMD R7 M260 2GB|250GB SSD Samsung EVO850|500GB HDD Seagate Momentos Slim|Windows 7 Pro

Smartphone: Samsung Galaxy A5 2016|32GB Class10 USH1|Android 7