Autor Tópico: Lenovo K3 Note  (Lida 3115 vezes)

Outubro 03, 2015, 10:20:38 am
Lida 3115 vezes

Rui Correia

• Information Offline
  • Membro d'Bronze
    • Ver Perfil
Review Filipe Alves ( 4gnews )

Continue sempre insatisfeito , continue sempre louco !

Outubro 10, 2015, 15:40:40 pm
Responder #1

Joao Martins

• Information Offline
  • Membro d'Prata
    • Ver Perfil

Características

- 5.5 Polegadas Tela, 1920*1080 Pixels
- MTK6752 1.7GHz Octa Core
- Rede: GSM 900/1800/1900MHz, WCDMA 850/900/1900/2100MHz, FDD-LTE B1/B3/B7, TDD-LTE B38/B39/B40, Suporte 2G & 3G & 4G LTE Network
- 2GB RAM + 16GB ROM
- 13 MP Câmera Traseira + 5 MP Câmera Frontal
- OS Android 5.0
« Última modificação: Outubro 11, 2015, 11:36:25 am by Joao Martins »
In Search of the Incredible!

Outubro 15, 2015, 15:44:58 pm
Responder #2

Carlos Franco

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
qual a melhor ROM que posso usar para mudar a original, visto a mesma estar cheia de coisa chinesas e publicidade com fartura aparecer.

Outubro 16, 2015, 02:09:19 am
Responder #3

FilipeAlves

• Information Offline
  • Administrador
  • Mais do que ontem, menos do que amanhã
    • Ver Perfil

qual a melhor ROM que posso usar para mudar a original, visto a mesma estar cheia de coisa chinesas e publicidade com fartura aparecer.

Acho que tentar uma cyano aera uma boa ideia....mas algo que seja parecido com stock deveras ficar feliz

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Outubro 16, 2015, 04:01:59 am
Responder #4

carlosM

• Information Offline
  • Membro d'Bronze
    • Ver Perfil
depois do caso dos pc agora é no caso dos smartphone? LOL. essa lenovo sem comentários

Outubro 23, 2015, 14:59:27 pm
Responder #5

ajmd

• Information Offline
  • Semi-PRO
    • Ver Perfil
Estava eu em casa em frente a PS3 a jogar AC rogue, quando toca o telefone, uma amiga a dizer que tinha comprado um K3 note, para eu fazer aquilo do software (já tinha alterado a rom a um outro de uma amiga.
Foi-me entregue , e dado que ela estuda em Coimbra e ia estar fora 2 semanas, decidi experimentar o bicho, liguei ai as 18 horas dei umas voltas nele, fui para a cama e no dia seguinte já tinha aplicações instaladas, nem me dei ao trabalho de desinstalar pois já sabia que isso se iria repetir. Fiz o root e instalei a CM 12.1.
E logo outro telemóvel mais fluido (não tem aquela launcher da lenovo) e principalmente não esta a instalar e a fazer coisas que não queremos.
Em termos de equipamento estamos a comprar uma maquina bem boa para o preço, é solido tendo uma boa construção a capa traseira dá a sensação de "lumia", o é de 5.5" e bom mas dá uma sensação de travar o dedo, não chega a ser desconfortável mas nota-se, mas dado que o ecra não tem proteção coloquei uma pelicula de vidro temperado (oferta do vendedor), e arrisco a dizer que o toque ficou melhor com ela.
Em termos de software é CM 12.1 não há muito a dizer, temos um bom equipamento, com uma boa camara traseira, que permite guardar bons momentos tanto em video como em fotografia.
Para mim o maior problema deste telemóvel tornou-se a maior vantagem, dado que era um equipamento para o mercado chines a lenovo terá feito acordos com empresas de software o que fez com que o equipamento seja vendido a um preço mais baixo, como é barato são vendidos bastantes unidades, e como são vendidos bastantes tem uma comunidade bastante solida por traz o que faz com que seja uma maquina a considerar
Na minha opinião se quem o comprar for uma pessoa que gosta de mexer, alterar roms etc é uma excelente compra, se por outro lado apenas gostas de instalar as tuas app's e siga será um problema.

Outubro 25, 2015, 21:49:11 pm
Responder #6

almaluis

• Information Offline
  • Semi-PRO
  • Make my day MF!!!
    • Ver Perfil
Viva

Relação preço/desempenho, levaram-me a comprar o K3 Note. Assim como a forte comunidade que fez dele um brinquedo para que gosta de "ROMear"...

Resolvi encostar o meu iPhone 5S e ver se realmente este Lado é o Lado Branco ou negro da Força... ;)
Nada como começar com um baratucho que não tem medo de "topos de gama".

Depois de ver e ler sobre a m&rd@ de ROM chinoca, iniciei-o (sem o ligar à net), Root, Recovery, instalei a "Quase-Stock" Rom AOSP 5.1.1 LEMONADE V3 (aqui: http://www.movilesdualsim.com/tema/aosp-5-1-1-lemonade-v3-17-10-2015.109867/) e foi vê-lo a descolar...  :D ;D ;)

Parece um avião!: Antutu 45084.
Das 9h até às 21:45 ainda 67% de bateria (FB, Twitter, sync 5 caixas email, Youtube, WhatApp).

Muito contente com a troca de 140€.  8)

Cumps ;)

PS: Obrigado ao Filipe Alves pela review.
« Última modificação: Outubro 25, 2015, 21:50:45 pm by almaluis »
OnePlusOne - Lenovo K3 Note - iPad Air - Chuwi HI8
E mais umas tralhas...

Outubro 27, 2015, 07:30:48 am
Responder #7

Márcio Sousa

• Information Offline
  • Power-User
    • Ver Perfil
@almaluis Costumas manter os dados móveis ligados e bluetooth durante esse tempo e a bateria aguenta isso bem?

Outubro 27, 2015, 14:29:25 pm
Responder #8

almaluis

• Information Offline
  • Semi-PRO
  • Make my day MF!!!
    • Ver Perfil
Viva

Bluetooth só no carro.
Ainda ontem, ao fim do dia (21h) tinha 78% de bateria.
Por acaso telefonei ao meu filho para saber como estava o dele e disse-me que tinha 61% e quase de certeza que andou com tudo ligado, que é o que habitualmente faz. Ele é mais hard utilizador do que eu...  8)

PS: Comprei dois K3. Um para mim e outro para ele. Flashei os dois com a mesma ROM.
As únicas diferenças que notei foram:
1- Cores dos ecrãs um pouco diferentes, um mais amarelado e outro com mais azuis,
2- Antutu do meu com 45084 e o dele 43764

Cumps ;)
E mais umas tralhas...

Outubro 27, 2015, 15:26:28 pm
Responder #9

Márcio Sousa

• Information Offline
  • Power-User
    • Ver Perfil
@almaluis realmente um exelente autonomia de bateria, epá agora estou tentado.... e a rom não lhe encontraste ainda nenhum bug?

Outubro 27, 2015, 17:12:15 pm
Responder #10

Juve

• Information Offline
  • Administrador
    • Ver Perfil
Smartphone: Xiaomi Mi2s (ROM: MIUI v7 (Android 5.0.2))
Tablet: Xiaomi Mi Pad (ROM: MIUI v7 (Android 4.4))
Portatil: Dell Inspiron 15R Special Edition

Outubro 27, 2015, 17:27:07 pm
Responder #11

Joao Martins

• Information Offline
  • Membro d'Prata
    • Ver Perfil
Juve essa ROM não é para este
Deve ser para o modelo de 5 polegadas

Outubro 27, 2015, 19:15:10 pm
Responder #12

almaluis

• Information Offline
  • Semi-PRO
  • Make my day MF!!!
    • Ver Perfil
@almaluis realmente um exelente autonomia de bateria, epá agora estou tentado.... e a rom não lhe encontraste ainda nenhum bug?

Viva

3 Bugs que acontecem em 90% das ROM's não oficiais:

1 - App Rádio pára quando o ecrã se apaga. Nalguns devices isso não acontece, mas esses são a excepção.

2 - O Mínimo do Volume é algo alto, mas já descobri que está directamente ligado ao toque que se escolhe... ?!?!?!, meti-lhe o toque do iPhone  ::) e já tem um mínimo aceitável.

3 - O Led (RGB) das notificações não funciona, só com a App Light Flow (por acaso no meu, nem com essa).

De resto não lhe descobri mais nenhum...  ;) 8)

Sei que há igual ou melhor (ou pior) pelos mesmos €€€, mas, talvez tirando os Xiaomi's, a comunidade do K3 é muito boa.
Foi isso que pesou na compra..., senão ia para os Xiaomi.

Cumps ;)
E mais umas tralhas...

Outubro 28, 2015, 20:20:24 pm
Responder #13

Márcio Sousa

• Information Offline
  • Power-User
    • Ver Perfil
Acho que já me decidi vou para o Doogee x5 pró compra na DX Europa  menos de 100€ e vem da Europa.

Novembro 09, 2015, 14:12:52 pm
Responder #14

Joao Martins

• Information Offline
  • Membro d'Prata
    • Ver Perfil
Lenovo planning a September 2016 Marshmallow update for the K3 Note

Lenovo's Android update tracker has just been updated to give a timeframe when specific devices will be receiving Marshmallow, if at all. To quickly clear the air - hugely popular devices like the K3 Note and A7000/A7000 Plus will indeed be graced with an Android M firmware, just not particularly soon.

Okay, that might have been an understatement. All three models are listed for a Marshmallow release in September 2016, when Google will be gearing up to launch Android N, in all likelihood.

It's the smartphones' budget nature that may be to blame, as models up the lineup will be updated sooner. The yet-to-be-released Vibe S1 and the Vibe P1 that recently hit the shelves will get Android M in June 2016.

As of now, these 5 devices are the only ones with a confirmed Marshmallow update, the current flagship Vibe Z2 Pro (albeit a last-year model) will remain on 5.0 Lollipop for the time being.

Fonte: http://www.gsmarena.com/lenovo_planning_a_september_2016_marshmallow_update_for_the_k3_note-news-14849.php