Autor Tópico: Amplificador de sinal wireless  (Lida 1971 vezes)

Janeiro 25, 2016, 15:17:06 pm
Lida 1971 vezes

Juve

• Information Offline
  • Administrador
    • Ver Perfil
Boa tarde pessoal,

Já algum tempo que anda com sinal fraco em algumas divisões da casa, e ando na duvida se devo comprar um amplificador de sinal ou se deva comprar um router extra :/

Vi este a 20€ e parece-me ser óptimo para aquilo que pretendo :)

http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=23605

Smartphone: Xiaomi Mi2s (ROM: MIUI v7 (Android 5.0.2))
Tablet: Xiaomi Mi Pad (ROM: MIUI v7 (Android 4.4))
Portatil: Dell Inspiron 15R Special Edition

Janeiro 25, 2016, 17:10:41 pm
Responder #1

rafa7q

• Information Offline
  • Power-User
    • Ver Perfil
Acho que um amplificador te vai resolver o problema, visto queres apenas aumentar o sinal na divisão em questão.

Janeiro 25, 2016, 20:04:23 pm
Responder #2

Juve

• Information Offline
  • Administrador
    • Ver Perfil
Acho que um amplificador te vai resolver o problema, visto queres apenas aumentar o sinal na divisão em questão.
O que eu quero é ter mais sinal noutra divisão da casa, visto que o router está no meu quarto...

Sent from my MI 2SC using Tapatalk

Janeiro 25, 2016, 23:37:36 pm
Responder #3

Carlos Oliveira

• **
  • Information Offline
  • Ajudante Ativo
    • Ver Perfil
Só se justificaria comprares um router novo se tivesses uma zona morta na casa, agora se o que pretendes é reforçar o sinal, o amplificador é a melhor opção.

Janeiro 26, 2016, 09:51:31 am
Responder #4

rafa7q

• Information Offline
  • Power-User
    • Ver Perfil
O que eu quero é ter mais sinal noutra divisão da casa, visto que o router está no meu quarto...

Sim eu sei, o que eu disse foi isso, como queres ter um sinal mais forte a meu ver o amplificador é a melhor opção, a não ser que esteja mesmo mau de sinal a ponto de precisares de um router novo

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Janeiro 26, 2016, 12:17:33 pm
Responder #5

Juve

• Information Offline
  • Administrador
    • Ver Perfil
Só se justificaria comprares um router novo se tivesses uma zona morta na casa, agora se o que pretendes é reforçar o sinal, o amplificador é a melhor opção.

Sim eu sei, o que eu disse foi isso, como queres ter um sinal mais forte a meu ver o amplificador é a melhor opção, a não ser que esteja mesmo mau de sinal a ponto de precisares de um router novo

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

Que amplificador me aconselham?

Janeiro 26, 2016, 21:09:26 pm
Responder #6

acca

• Information Offline
  • Semi-PRO
    • Ver Perfil
E se for um powerline ? É bem mais caro, mas já vi escrito algures na Internet que estes amplificadores não funcionam muito bem (sinal instável).

Janeiro 30, 2016, 17:08:28 pm
Responder #7

Bruno Santos

• Information Offline
  • Membro d'Bronze
    • Ver Perfil
Eu tbm tenho pouco sinal no meu quarto,até desliga as vezes o wi-fi,isso resolvia-me o problema?

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk

Janeiro 30, 2016, 22:43:47 pm
Responder #8

Carlos Oliveira

• **
  • Information Offline
  • Ajudante Ativo
    • Ver Perfil

Que amplificador me aconselham?

Embora nunca tenha testado nenhum, mas pelo que fui lendo, acredito que os Aztech sejam uma boa escolha. São mais caros que o que mostras-te no primeiro post, mas lá está, às vezes compensa dar mais um bocado e ficar com uma coisa decente.

Fevereiro 03, 2016, 11:27:29 am
Responder #9

Bruno Correia

• Information Offline
  • Semi-PRO
    • Ver Perfil
Eu tenho um amplificador da tp-link ( não sei o modelo decor) e não aconselho, o sinal é muito instável, tanto consegues ver um video em 1080p no YouTube e como de repente demora 30 segundos para abrir uma página do google. Eu tinha um problema de sinal em quase toda a casa(apenas apanhava sinal na cozinha e na sala) e a minha solução foi passar um cabo de rede, comprar um router( tp-link wr8) e ligar e ficou a 100%. Não compensa comprar o amplificador se conseguires passar uns metros de cabo de rede.

Enviado desde mi Aquaris M5 mediante Tapatalk

Fevereiro 03, 2016, 15:45:56 pm
Responder #10

Rui Correia

• Information Offline
  • Membro d'Bronze
    • Ver Perfil
Parece ser uma boa opção para ti !
Continue sempre insatisfeito , continue sempre louco !

Fevereiro 07, 2016, 12:34:18 pm
Responder #11

FilipeAlves

• Information Offline
  • Administrador
  • Mais do que ontem, menos do que amanhã
    • Ver Perfil
A melhor forma é mesmo comprar uma cena que ligas por cabo do router ao cenas, mas depois aquilo manda sinal wireless... Resumindo...em vez de amplificar, ele simplesmente dá-te outro sinal novo.... O bem daquilo é que é muito fixe! e seja uma casa nova ou mesmo uma divisao desde que ligues via cabo até ao tal cenas tasse bem....

Depois o cenas cria um novo sinal com nova pass tudo novo... eu nao sei o nome daquilo (por agora) mal saiba ponho aqui... custa 100 e poucos euros na Fnac! =)

Fevereiro 07, 2016, 20:52:16 pm
Responder #12

acca

• Information Offline
  • Semi-PRO
    • Ver Perfil
Filipe isso parece-me ser um powerline!
Acabei por comprar um amplificador e até cumpre, mas no meu caso eu não queria colocar sinal num sitio onde não havia. Queria apenas que o sinal naquele sitio tivesse mais intensidade.

Março 30, 2016, 15:21:44 pm
Responder #13

João Rodrigues

• *
  • Information Offline
  • Newbie
    • Ver Perfil
Boas !

Em termos de extensores de rede a qualidade evolui bastante, antigamente eram fracos e tinham bastante interferências de sinal.
Mas não vou entrar em especificações técnicas e falando por experiência própria, com um kit POWERLINE ficas mais bem servido.

Existe muita escolha no mercado e os preços até não são por ai além tendo em conta que fazem um bom trabalho.

Boa sorte!

Março 30, 2016, 23:11:37 pm
Responder #14

hdc_78

• Information Offline
  • Semi-PRO
    • Ver Perfil
Tenho um igual ao que aparece no primeiro tópico e outro aztech em casa e são ambos bons. Desde que haja um pouco de sinal na divisão a amplificar isso faz um boost ao sinal e ficasse como tivéssemos um rooter ao pé de nós. Melhora o sinal. Aconselho. Por vezes temos que reconfigurar o aparelho porque fornecedores mudam o sinal com as atualizações, mas é um processo simples e rápido de fazer.

Enviado do meu Elephone P7000 através de Tapatalk