Autor Tópico: adeus firefox os  (Lida 310 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fevereiro 04, 2016, 17:05:50 pm
Lida 310 vezes

carlosM

  • *****
  • Information Offline
  • Membro d'Bronze
  • Mensagens: 380
  • Karma: 5
    • Ver Perfil


Em dezembro, Mozilla cancelou o desenvolvimento de smartphones com sistema Firefox OS. Depois de dois anos e meio na empreitada de levar um sistema sólido para mercados emergentes com smartphones extremamente baratos. No entanto, o suporte ainda seria mantido para os aparelhos já lançados com o sistema. A empresa estava planejando trazer um novo aparelho que custaria apenas US$ 25, mas acabou abortando o projeto devido à baixa demanda dos produtos já disponíveis e também da falta de interesse do público e empresas no Firefox OS.

Nesta quinta-feira (4), Mozilla entrou em contato com The Next Web para informar que o Firefox OS está realmente morto. A empresa enviou um e-mail para os desenvolvedores da plataforma com um comunicado sobre o assunto:

 “Vamos encerrar o desenvolvimento do Firefox OS para smartphones após o lançamento da versão 2.6”, afirma a mensagem da Mozilla. Além disso, a companhia informou aos desenvolvedores que a loja de aplicativos será encerrada em 29 de março. E o suporte para todos os aparelhos com o sistema terá encerramento programado para maio.
O e-mail ainda aponta que a equipe de aparelhos “está testando um novo processo de inovação de produtos”, o que pode sugerir um possível novo sistema a caminho. A Mozilla continua com sua visão de levar um sistema realmente aberto para todos e que não tenha as amarras que vemos Google impor no Android. O Ubuntu Phone tem a mesma ideologia e também vem sofrendo para ganhar espaço e chamar a atenção de grandes empresas interessadas.

É triste ver um novo sistema ser abandonado com pouco tempo de vida. Mas realmente é compreensível a atitude tomada pela companhia. Na África e América do Sul, o Firefox OS é praticamente inexistente no mercado. Quando o projeto nasceu em 2013 ele tinha o diferencial de oferecer uma boa experiência por menos de US$ 100. Agora em 2016 já é possível encontrar bons smartphones com Android e Windows nesta faixa de preço. Quem sabe o novo sistema da Mozilla tenha um apelo mais forte do que vir apenas em smartphones de baixo custo?

http://www.tudocelular.com/tecnologia/noticias/n66900/mozilla-confirma-morte-do-firefox-os.html




There are no comments for this topic. Do you want to be the first?