Autor Tópico: FAQ - Lumias Perguntas frequentes  (Lida 424 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Março 22, 2016, 20:38:22 pm
Lida 424 vezes

ajmd

  • ***
  • Information Offline
  • Semi-PRO
  • Mensagens: 62
  • Karma: 0
    • Ver Perfil
Como posso restaurar/redefinir/recuperar o software do meu telefone?

Com a Software Recovery Tool, você poderá redefinir e recuperar o software do telefone em casa se o telefone não responder, estiver congelado ou apresentar problemas relacionados ao software ou à atualização do software.

Importante: Se você usar a Software Recovery Tool, apagará todo o conteúdo armazenado no telefone, incluindo aplicativos e jogos (juntamente aos dados de aplicativos e progresso dos jogos), mensagens de texto, músicas, fotos, entre outros. Se possível, faça backup do telefone primeiro (Configurações > Backup). Você poderá restaurar um backup depois que a recuperação for concluída.
Nota: O processo de recuperação poderá levar algum tempo, dependendo da velocidade de conexão com a internet, e você não poderá usar o telefone durante a instalação. A versão mais recente aprovada do software no telefone e modelo será instalada.

Pré-requisitos do computador (PC):

Microsoft Windows 7 ou mais recente.
Cabo USB para conectar o telefone com o computador.
Espaço mínimo de armazenamento livre de 4 GB.

Qual ferramenta devo usar?

Use a Windows Device Recovery Tool para telefones HTC One, HTC 8X, LG Lancet e todos os telefones Lumia com Windows Phone 8.0/8.1 ou Windows 10. Para todos os outros telefones da marca Nokia, use a Nokia Software Recovery Tool. Para ver qual versão de sistema operacional do Windows Phone está atualmente instalada no telefone, vá para Configurações > Sobre.

A Windows Device Recovery Tool (para telefones Lumia, LG Lancet, HTC One e telefones HTC 8X com Windows Phone 8.0/8.1 ou Windows 10)

Baixe e instale a Windows Device Recovery Tool no computador. Se possível, verifique se a bateria do telefone está totalmente carregada.
Quando a instalação estiver concluída, inicie o aplicativo. A tela principal será exibida:



1-Se seu telefone não for detectado automaticamente, desconecte todos os telefones do computador e pressione Meu telefone não foi detectado na parte inferior da tela principal.
2-Caso seja solicitado, selecione o fabricante do telefone.
3-Conecte o telefone com o computador usando um cabo USB compatível.
4-Aguarde até que o computador detecte o telefone conectado e siga as instruções na tela. Se o telefone não for conectado em até um minuto, tente reiniciá-lo: Mantenha o USB conectado e mantenha pressionados o botão Liga/Desliga e a tecla para diminuir volume simultaneamente. Solte as teclas pressionadas quando o telefone vibrar.
5-Pressione Instalar software para começar a instalar o software no telefone.

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=525569


Meu telefone Lumia não funciona nem responde como esperado

Experimente essas correcções se, por exemplo, seu telefone reiniciar aleatoriamente, parar de funcionar ou não ligar, se um aplicativo travar, se você tiver problemas com o som ou se a tela ficar em branco:

1. Carregue o telefone.

Carregue o telefone por, no mínimo, 20 minutos.

2. Reiniciar o telefone

Mantenha selecionado o botão Liga/Desliga e a tecla para diminuir volume simultaneamente por 10 a 15 segundos. Solte os botões, e o telefone será reiniciado. Após essa operação, talvez seja necessário definir a data e a hora do telefone.



Se o problema persistir, redefina e restaure o telefone conforme instruído abaixo.

3. Restaurar o telefone

Importante:

Esse procedimento apaga todo o conteúdo pessoal do telefone e restaura as configurações originais.
Para continuar com a redefinição, certifique-se de que o nível da bateria do telefone esteja acima de 50%. Para verificar a duração restante da bateria, vá para Configurações > Economia de bateria (Windows 10 Mobile: Configurações > Sistema > Economia de bateria). Se não for possível verificá-la ou se o nível estiver muito baixo, recarregue o telefone por pelo menos 20 minutos.
Redefina o telefone usando a opção integrada nas configurações do telefone. Selecione Configurações > Sobre > Restaurar configuração de fábrica (Windows 10 Mobile: Configurações > Sistema > Sobre > Restaurar configuração de fábrica).

No entanto, se não for possível acessar as configurações do telefone, siga as etapas abaixo:

a. Desconecte o carregador. Mantenha selecionado o botão Liga/Desliga e a tecla para diminuir volume simultaneamente. Solte as teclas pressionadas quando o telefone vibrar. Logo em seguida, mantenha selecionada a tecla para diminuir volume até que o telefone exiba um ponto de exclamação (!) na tela. Solte a tecla para diminuir volume.



b. Em seguida, pressione o botão Liga/Desliga e as teclas de volume na seguinte ordem: tecla para aumentar volume, tecla para diminuir volume, botão Liga/Desliga e tecla para diminuir volume.



Usuários do Lumia 950 XL: As combinações de teclas físicas podem ser ligeiramente diferentes em comparação a outros Lumias.

c. Aguarde até que o telefone seja redefinido. Durante a redefinição, você verá engrenagens girando na tela por até cinco minutos. Após esse tempo, a tela ficará em branco por cerca de 30 segundos e, em seguida, o telefone será reiniciado.

d. Realize o processo de configuração inicial do telefone. Certifique-se de definir a data e a hora corretamente no telefone. Selecione Configurações > Data e hora (Windows 10 Mobile: Configurações > Hora e idioma > Data e hora).
« Última modificação: Março 22, 2016, 20:41:21 pm by ajmd »




There are no comments for this topic. Do you want to be the first?